Por que as mulheres ouvem a Deus, mais do que os homens

Para orar, você precisa usar sua imaginação. E os homens desta geração são dadas poucas ferramentas para fazê-lo.

Mulheres oram mais do que os homens.

 A Revista 2008 Pew Panorama Religioso dos EUA Surveyfound fez uma pesquisa e descobriu que dois terços de todas as mulheres pesquisadas oram diariamente, enquanto que menos de metade de todos os homens entrevistados fazem. A pesquisa Pew foi extraordinariamente grande, sendo responsável por mais de 35.000 americanos, mas as diferenças de gênero na freqüência de oração foram encontrados antes (nomeadamente por Paloma e Gallup em 1991). De fato, a observação é tão comum que entre os evangélicos, ouvimos repetidas como um clichê.

Por que as mulheres orar mais?
 Alguns argumentam que é porque as mulheres são mais conservadoras, que eles aderem mais a tradição, enquanto outros acreditam que é porque as mulheres se sentem mais responsáveis ​​pela saúde de suas famílias e bem-estar do que os homens.

Como antropólogo que estuda o comportamento religioso, eu tenho uma explicação diferente: Mulheres orar mais, porque as mulheres são mais confortáveis ​​com a sua imaginação, e, a fim de orar, você precisa usar sua imaginação.

Deixe-me ser claro. Não estou sugerindo que Deus é um produto da imaginação. Estou observando que em vez de conhecer a Deus intimamente, você precisa usar a sua imaginação, porque a imaginação é o meio humano que deve ser usado para conhecer o imaterial. Este, aliás, é algo que os pais da igreja conhecia bem. Para Agostinho, o caminho para Deus correu através da mente. É a nossa própria era peculiar que equivale a imaginação com o frívolo e do irreal. É por isso que os cristãos contemporâneos às vezes fico nervoso sobre a palavra imaginação. Mas eles não deveriam. CS Lewis conhecia tão bem que a imaginação era um caminho para Deus que ele tem direito um capítulo de Mere Christianity "Vamos fingir." "Vamos fingir", Lewis escreve, "para ligar a pretensão em realidade."

Durante os últimos 10 anos, eu tenho pesquisado o modo como os cristãos evangélicos falam com Deus e experiência de oração como um diálogo em que eles falam para conversações Deus e Deus de volta. Eu tenho conversado com centenas de pessoas, e entrevistou muitos deles com muito cuidado. Eu li os manuais de oração e participei de grupos de oração. Eu segui os novos cristãos como eles começaram a orar de forma consistente, e eu me sentei com guerreiros de oração e falei com eles sobre o que eles fazem e sentem.

O que eu vi foi que as pessoas que se sentiram confortáveis ​​com a conversa de volta-e-vem com Deus tinha aprendido a ter essa conversa usando a sua imaginação. No início, muitas vezes eles disseram que estavam confusos com o que isso significava para escutar Deus. Como um congregacional comentou comigo: "No início, as pessoas me dizem: 'Você ouve Deus?" E eu sou como, diabos, eu não sei. "

Mas, em seguida, estes cristãos fizeram o que seu pastor sugeriu: eles estabelecem uma caneca (real) de café quente por Deus, pela manhã, e sentou-se com a sua própria caneca, e imaginei que eles estavam falando a Deus. Eles pegaram um sanduíche, caminhou até o parque, sentou-se em um banco, e imaginou que o braço de Deus estava ao redor de seus ombros, que eles estavam falando com Deus como seu melhor amigo íntimo. Eles ficaram na frente de seu armário e pediu a Deus qual a camisa, que devem usar naquele dia. A maioria deles sabia que esta era artifício, pelo menos em parte, e em especial no início, eles foram cautelosos sobre como levá-la a sério. Ainda assim, eles viram essas práticas como uma técnica para escutar Deus em suas mentes-a voltar sua atenção para longe do mundo exterior e esperar pacientemente por pensamentos que se sentiam poder realmente ser de Deus. "Eu tento ouvir a Deus nas pequenas coisas", uma mulher me disse, "para que eu aprenda a ouvi-lo sobre as grandes." Depois de alguns meses, as pessoas diriam que reconheceu a voz de Deus em suas mentes ou maneira que eles reconheceram a voz no telefone. "Você sabe que é sua mãe quando ela o chama, né?", Alguém explicou. "Bem, essa é a maneira que é com Deus."

Mas algumas pessoas disseram que nunca ouviram falar de Deus desta maneira. Eles pediram às pessoas para orar por eles em um grupo na casa para que eles fossem capazes de ouvir Deus falar. Eles fizeram pequenos comentários deprimidos sobre como eles eram diferentes das outras pessoas. A maioria dessas pessoas eram homens.

Isso é porque os homens do nosso tempo são-de um modo geral, menos confortável com a sua imaginação do que as mulheres são. Logo no início, quando notei essas diferenças entre aqueles que ouviram Deus facilmente e aqueles que não o fez, eu comecei a entrevistar pessoas cuidadosamente sobre a sua experiência de Deus e da oração. Eu também lhes deu uma escala psicológica para "absorção", que mede a capacidade e interesse de uma pessoa em ser pego na imaginação. Aqueles que experimentaram a Deus mais intimamente e de forma interativa eram mais propensos a marcar mais altamente sobre a absorção. Eles também eram mulheres. Em média, se você olhar para os cristãos ou pelo graduandos seculares, as mulheres marcar mais altamente na escala de absorção do que os homens. Minha pesquisa sugere que isso afeta a sua capacidade de experimentar a Deus intimamente em oração.

Nossa cultura levanta homens para levar menos alegria na imaginação. Homens ler menos romances. Eles brincam com crianças menos do que as mulheres. É importante entender essa diferença de socialização, porque às vezes os homens que não podem ouvir Deus são como maus cristãos. Eles podem sentir que Deus não os ama tanto quanto ele ama suas esposas, mesmo que eles sabem que parece bobagem. Meu trabalho sugere que isso tem mais a ver com a forma como a nossa cultura ensina-los a usar suas mentes do que com o seu valor inerente. Ele sugere que os cristãos devem cultivar a imaginação dos homens, e que esta nutrição irá ajudá-los a rezar mais facilmente, e para conhecer a Deus mais intimamente como Deus o Pai deseja.

-Tanya Luhrmann - Christianitytoday

Fonte:  https://strictlygospel.wordpress.com/2012/06/04/why-women-hear-god-more-than-men-do/

Nenhum comentário:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4 : 7)

Converta arquivos PDF para WORD