Seguir Jesus é fácil

Este texto que vocês irão ler, foi basicamente uma resposta que dei a um jovem, o qual depois de assistir o vídeo a seguir comentou; 


Jaziel Mascarenhas 8 meses atrás
 Pq q é tão difícil seguir a Cristo?
 Queria poder voltar para os braços d'Ele sem olhar pra trás...

 Toda vez q assisto esse vídeo, qd não choro é pq estou segurando o choro.

 Mas, agora não estou conseguindo segurar.

 Toma conta de mim, Pai.

Então eu respondi-lhe;
a)Sua pergunta; 
- Pq q é tão difícil seguir a Cristo?
 b)Minha resposta;
 -É que nascemos com a tendência ao pecado, a carne gosta das coisas do mundo, mas nosso espírito gosta das coisas do céu.
 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
 Gálatas 5:17
 c)Daí você, ou outros talvez pergunte; 
- Existe algum jeito fácil de seguir a Jesus Cristo?
 d)Respondo;
 -Sim, existe um jeito, mas quem torna fácil somos nos mesmos, pois um dos sinônimos do termo fácil é, espontâneo , deixa eu explicar, seguir a Cristo exige, RE-NÚN-CIA então renunciar as coisas, requer espontaneidade, pois a própria bíblia ensina quando nos diz;
 - Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.
 Zacarias 4:6
 Dica 
 Se você quer ser um seguidor fiel a Jesus, primeiro dobre seus joelhos dentro de seu quarto, (Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.)Mateus 6.6, comece a orar a partir de hoje assim;

 *Pai, Criador dos céus e da terra, eu venho a ti em o Nome de Jesus, eu reconheço que sou pecador, até hoje eu andei em rebeldia contra teu Espírito, mas neste momento eu me arrependo, sei que o desejo de minha carne é continuar pecando, (cite o pecado específico a Deus), mas eu quero querer, porque o Senhor, é o que opera em mim tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2.13 é fazer a tua vontade, (#)me liberta de todo engano, de toda mentira e de todo pecado, em Nome de Jesus, Amém! 

 Se por acaso, você ainda não aceitou a Jesus, na primeira e única vez que você for fazer a oração acima, acrescente o seguinte termo, (#)eu aceito a Jesus como Único Senhor e Salvador Pessoal de minha vida, escreve meu nome lá no Céu no Livro da Vida, e sela com teu Sangue).

Se quiser realmente ser livre do poder do pecado, faça esta oração todos os dias, exceto o termo citado, mas passe a obedecer, a voz do Espírito Santo, quando o Senhor te ordenar a abandonar a fazer algo bom, faça, se te ordenar a abandonar pecados, abandone, para esta luta não ser em vão.


Nenhum comentário:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4 : 7)

Converta arquivos PDF para WORD